Matheus Souza Cavalcante, de 26 anos, foi morto na noite dessa terça-feira (23) depois de tentar assaltar uma residência em Barra do Garças (515 km de Cuiabá). O que ele não esperava é que o dono da casa tivesse autorização para posse de arma de fogo como caçador, atirador esportivo e colecionador (CAC). Diante do invasor, o proprietário não pensou duas vezes e abriu fogo contra o criminoso.
Conforme o boletim de ocorrência, o dono da casa estava sozinho, com sua mãe, quando percebeu uma movimentação estranha no quintal, com os cachorros latindo de forma atípica. O homem pediu que a mãe entrasse na residência e foi ver o que poderia ser. Nesse momento, foi surpreendido por Matheus empunhando um revólver e caminhando em sua direção.
O dono da casa, que possui autorização do Exército para a posse de armas de fogo, não esperou que o criminoso chegasse mais perto e atirou contra o invasor que imediatamente caiu. Em seguida, acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
Matheus foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Barra do Garças ainda com vida, mas não resistiu ao ferimento e morreu. Segundo as informações levantadas pelos policiais militares, ele tinha diversas passagens criminais e integrava o Comando Vermelho.
O dono da casa apresentou toda a documentação referente a sua arma para os policiais que atenderam o caso e foi encaminhado junto com a mãe para a delegacia de polícia para que fossem prestados os depoimentos e registrado o boletim de ocorrência.
FONTE:REPÒRTER MT