O adolescente que prendeu os próprios colegas de turma dentro da sala e os ameaçou de morte com uma faca, na manhã desta terça-feira (30), no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus de Cuiabá, foi ouvido pelo delegado plantonista da Central de Flagrantes da Polícia Civil e autuado em flagrante por ato infracional análogo aos crimes de sequestro, cárcere privado e ameaça.
De acordo com a Polícia Civil, todas as testemunhas e as vítimas já foram ouvidas. O agressor foi encaminhado para a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) de Cuiabá, onde ficará à disposição do Juízo da Vara da Infância e Adolescência da Capital.
O Ministério Público deve ser intimado para se manifestar acerca da internação ou liberação do rapaz.
O Instituto Federal de Mato Grosso emitiu uma nota à imprensa informando que não há qualquer histórico de atendimento psicossocial ao menor e que não existe nenhum tipo de ocorrência disciplinar do adolescente dentro da instituição.
O campus também informa que possui um setor de atendimento psicossocial para os estudantes, composto por psicólogos, assistentes sociais e enfermeiras, além de uma segurança rigorosa na entrada e saída dos alunos na instituição.
Ao final, o IFMT diz que repudia qualquer tipo de violência e que tomará todas as providências legais na apuração dos fatos.
FONTE LEIA GORA