A carreata em apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), em Cuiabá, reuniu 20 mil pessoas, segundo os organizadores, que compõem o grupo Direita Mato Grosso. Os veículos, que partiram da Praça das Bandeiras, na Avenida do CPA, por volta das 15h40, e que estão chegando na Praça 8 de Abril (Praça do Choppão), às 17h desta quarta-feira (7), formaram um congestionamento de 7 quilômetros – sem considerar ainda o outro sentido, de pessoas que, desde antes das 15h, tentam chegar no ponto de partida, no sentido Centro – Avenida do CPA.
Uma multidão em carros de todos os portes e em motocicletas, além de apoiadores em calçadas e canteiros, sempre caracterizados de verde e amarelo, portando bandeiras do Brasil e, em muitos carros, camisetas com estampas bolsonaristas.
“Nós viemos com o intuito de apoiar o presidente Bolsonaro e, principalmente, para comemorar o bicentenário da Independência [do Brasil]”, sintetizou Rafael Yonekubo (PTB), um dos líderes do movimento Direita MT. Sobre os valores, referendou a defesa de “Deus, Pátria e Família” e acrescentou o mote deste ano – “liberdade”, em protesto à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou uma operação que mirou em empresários bolsonaristas.
FONTE :LEIA GORA