Fala meu Povo MT

Menina de 7 anos é mantida refém durante assalto a residência em MT

PMMT

Uma menina de apenas 7 anos foi mantida sob a mira de uma arma, durante assalto à casa da família, no Bairro Jardim Belo Horizonte, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), na quarta-feira (14). Durante o assalto, os criminosos renderam toda a família e apontaram a arma para a cabeça da criança. Houve troca de tiros entre criminosos e policiais e um dos bandidos foi baleado. Outros dois conseguiram fugir.

Aos policiais, uma das vítimas contou que estava na sala de casa, quando ouviu barulhos no quintal e, ao olhar pela janela, foi surpreendida por um dos criminosos, que anunciaram o assalto com arma em punho. Em seguida, outros dois criminosos invadiram a casa e começaram a ameaçar o restante da família, mandando não gritarem, nem pedirem ajuda de vizinhos. Ainda de acordo com relato da vítima, os bandidos os mantiveram em um quarto, deitados no chão. Ainda teriam procurado algo para amarrá-los.

 

 

Com medo de uma reação, uma das vítimas contou aos assaltantes que alguns parentes poderiam chegar a qualquer momento. Assim que esses familiares apareceram na residência, também foram abordados e rendidos. A primeira vítima foi a criança de 7 anos, que teve uma arma apontada para a cabeça.

 

Durante o assalto, um dos criminosos ameaçou atirar nos membros da família muitas vezes, enquanto os outros roubavam os pertences. Assim que conseguiram pegar tudo o que queriam, fugiram da casa com uma caminhonete Ford Ranger e um Fiat Palio da família.

 

Ao ser acionada, a Polícia Militar realizou rondas e conseguiu localizar a caminhonete usada na fuga, abandonada e atolada em um terreno baldio. Ainda durante ação da policial, o outro veiculo foi localizado, com dois dos bandidos.

 

Após perseguição, os criminosos perderam o controle do veículo e capotaram, parando em um terreno baldio. Ao se aproximar do veículo, os policiais perceberam que um dos homens estava armado e atirou contra os militares que revidaram. Iniciando uma troca de tiros, um dos assaltantes tentou fugir correndo, mas acabou caindo.

devidos socorros aos assaltantes. Um deles foi encaminhado ao Pronto Socorro, onde, após receber atendimento médico, foi conduzido à delegacia. O outro, que foi baleado durante o confronto, foi conduzido ao Hospital Regional e permaneceu internado.

De acordo com a Polícia Militar, os dois criminosos presos já possuem passagens policiais, um deles por tráfico e roubo, e o outro por formação de quadrilha, corrupção de menor e tráfico, além de fazer uso de tornozeleira eletrônica.

FONTE:REPÒRTER MT

Sair da versão mobile