JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva determinou, na noite dessa terça-feira (18), que o Ceará mande os jogos restantes do Campeonato Brasileiro com portões fechados. A decisão vem após invasão da torcida durante jogo contra o Cuiabá, no domingo (16).
Além disso, o Ceará também não terá direito a carga de ingressos para seus torcedores quando forem visitantes. O clube está brigando diretamente com o Cuiabá contra a zona de rebaixamento.
O Vozão ainda enfrenta o Atlético-GO, Internacional, Corinthians e Avaí, fora de casa, além de Fluminense e Juventude, no Castelão, pela Série A.
A punição aplicada é de forma preventiva. O clube ainda será julgado na próxima semana pelas invasões de campo e pode perder pontos, o que beneficiaria diretamente o Cuiabá.
O Ceará foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (artigos 205, 211 e 213) e também nos artigos 19 e 20 do Regulamento Geral de Competições da CBF.
Com isso, pode ser punido com perdas de mando de campo (de uma a dez jogos), multa (que pode chegar a R$ 100 mil) e também a perda dos pontos da partida em que ocorreu a invasão (Cuiabá seria declarado vencedor).