Fala meu Povo MT

Cuiabá sai na frente com Cafú, segura pressão até o segundo tempo e sofre empate do Palmeiras com Lopes; veja como foi

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá e Palmeiras empataram em 1 a 1 neste domingo (6), na Arena Pantanal, pela rodada 36 do Brasileirão. Jonathan Cafú abriu o placar aos cinco minutos de jogo e fez seu primeiro gol no campeonato. Ele estufou as redes após boa jogada de André Luís. Walter segurou a vitória fazendo belas defesas até os 30 minutos da segunda etapa, quando Lopez aproveitou rebote de bola parada e cabeceou para deixar tudo igual.Com o resultado, o time de António Oliveira ficou com 38 pontos e se manteve fora do rebaixamento, em décimo sexto com quatro pontos de vantagem para o Atlético-GO. A luta pela permanência continua e os próximos compromissos são contra o Atlético-MG fora de casa e, por último, recebe o Coritiba em casa. Já campeão, o Verdão só não goleou porque Walter operou milagres, fazendo pelo menos oito defesas que impediram que o time paulista ampliasse o marcador.

Primeiro tempo

Mais de 22 mil torcedores assistiram o Dourado brigar com garra pela permanência e empatar com o campeão Palmeiras na Arena. O primeiro tempo começou agitado e Jonathan Cafú abriu o placar aos 5 minutos, após bela jogada de André Luís.

O camisa 11 do Cuiabá deixou Danilo na saudade e cruzou para o meio. A bola desviou em Gomez e obrigou Weverton defender no reflexo, deixando o rebote. Cafú adiantou a marcação e aproveitou para estufar as redes. 1 a 0 Dourado.

Depois do gol, o Dourado demonstrou não temer o Verdão e conseguiu bons arremates aproveitando a retranca e o contragolpe.

Aos 19 minutos, Joaquim deu bela cabeçada e quase ampliou o placar após cruzamento de Jonathan Cafu.

O Verdão continuou dominando e imprimindo velocidade nos ataques. Aos 27 minutos, Walter impediu o empate e segurou a vitória parcial.

Lopez ficou livre na cara do gol e chutou na esquerda de Walter, que defendeu no reflexo. No rebote, Rony ficou sozinho e chutou em cima do goleiro, desperdiçando chance clara de mudar o marcador.

Walter ainda fez bela defesa aos 40 minutos, quando Atuesta de pé direito lhe obrigou salvar mais uma. No final da primeira etapa, António Oliveira foi expulso por reclamação.

Os primeiro 45 terminaram com o Dourado segurando a vitória na defesa e o Palmeiras chutando 16 vezes, sendo seis no gol.

fonte:repòrter mt

Sair da versão mobile