Fala meu Povo MT

Max se diz tranquilo com a possibilidade de Júlio ser candidato, mas garante ter ‘compromisso’ de 15 deputados

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

O deputado estadual Max Russi (PSB), que já anunciou ser candidato à Presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), se disse tranquilo com a possibilidade de disputar a cadeira com o ex-governador Júlio Campos (UNIÃO). Apesar de Júlio afirmar que tem um grupo de 14 parlamentares a favor de sua candidatura, Russi garante ter o ‘compromisso’ de voto de 15 pares. A Assembleia tem, no total, 24 deputados, e a chapa para a Mesa Diretora precisa de 13 votos para se eleger.A informação da possibilidade de Júlio ser candidato foi confirmada pelo próprio deputado eleito nesta quinta-feira (1). Ele afirmou que seu nome foi ventilado pelo grupo de 14 deputados que, antes, apoiava Eduardo Botelho (UNIÃO). Uma reunião seria realizada também nesta quinta para analisar a possibilidade deste cenário.
Russi afirmou que não foi avisado desta reunião e que só soube da possível candidatura de Júlio pela mídia, mas que estava tranquilo em relação a isso. “Acho que os 24 deputados podem disputar a presidência. Eu sou um candidato. Eu vou disputar. Se o Júlio Campos quiser colocar o nome, é um bom nome, que tem uma história aí de governador, senador, de vários mandatos, um nome respeitado e eu acho que vai caber aos deputados fazerem escolha, o voto é democrático e a disputa faz parte da democracia”, afirmou, na tarde desta terça.

Russi afirmou que confia nos quinze parlamentares que confirmaram apoio a ele, mas que deverá fazer uma construção nos próximos dois meses antes da eleição.  “O deputado Júlio foi um deputado que eu não conversei. Como eu estava conversando com o Botelho da formação de chapa, o União Brasil, através do deputado Botelho, através do Dilmar, através dos deputados do União Brasil se apresentarem um nome, no caso, do Júlio ou outro nome para disputar tem que respeitar isso. Agora, eu tenho conversado, estou muito tranquilo e acredito muito que a gente vai conseguir construir uma chapa valorizando todos os setores dentro da Assembleia Legislativa, todos os segmentos e uma chapa que vai alcançar êxito no dia primeiro de fevereiro”, completou.

Botelho comunicou os colegas, no último dia 22 de novembro, que recebeu uma resposta do Supremo Tribunal Federal (STF) e não poderá ser presidente na próxima legislatura. Depois da reunião com o anúncio de Botelho – em que Russi não estava presente – foi tratada a possibilidade de ser Max o candidato do grupo. No entanto, o socialista enfrentava certa resistência entre alguns deputados, por acreditarem que sua gestão seria muito governista. Por outro lado, o nome de Russi tinha a predileção do governador. A conversa sobre uma candidatura de Júlio veio à tona nesta semana.

FONTE:OLHAR DIRETO

Sair da versão mobile