Um homem de 24 anos foi preso em flagrante nessa sexta-feira (02) depois de espancar a própria mãe, idosa de 68 anos, com um soco no rosto, em Sorriso (420 km de Cuiabá). A vítima só não apanhou mais, porque desmaiou.
De acordo com a Polícia Militar, a mulher acionou uma viatura pelo 190 por volta da meia noite. Os policiais a encontraram com um hematoma muito grande no lado direito do rosto e cortes nos supercílios.
A vítima relatou aos agentes que seu filho era dependente químico e já esteve internado há pouco tempo. Na madrugada de sexta, ele se irritou por causa de uma televisão, que não funcionava direito e acabou dando um soco na mulher.
Ela disse ainda que só não apanhou mais porque desmaiou. Quando acordou, o agressor já tinha ido dormir, foi quando ligou para a polícia.
Na casa da vítima, ainda foi visto um quarto grande com grades. A mulher contou que as grades eram para se proteger para não ser roubado e agredida pelo seu filho, já que quando ele utiliza drogas, fica agressivo e desconta a raiva na mulher e quebra os móveis da casa.
Diante disso, o agressor, que estava dormindo como se não tivesse acontecido nada, foi acordado e recebeu voz de prisão em flagrante. Ele foi encaminhado para a delegacia da cidade e preso por maus tratos a pessoa idosa.
A vítima foi socorrida e encaminhada até uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico.
A Polícia Civil vai apurar o caso.
fonte;repórter mt