Um voo da Gol Linhas Aéreas, que sairia do Aeroporto de Guarulhos (São Paulo), com destino ao Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, foi cancelado na noite dessa quarta-feira (07), após o avião apresentar problemas durante os preparativos para decolagem.
Em áudios obtidos pelo Repórter MT, passageiros relataram o momento de pânico e tensão após serem comunicados de que não seria possível seguir com a viagem. Um dos viajantes contou que as pessoas ficaram “presas” na aeronave por cerca de 2 horas, sem ar-condicionado e sem permissão do comandante para saírem.
“O avião já estava na pista, travou o ar-condicionado, a turbina não quis lugar, o piloto trancou todo mundo dentro do avião e ficamos 2 horas lá”, diz um dos áudios. O passageiro continua, dizendo que algumas pessoas passaram mal e até desmaiaram dentro da aeronave.
Ainda segundo o relato, um dos viajantes chegou a abrir uma das saídas de emergência da aeronave e quase foi preso pela Polícia Feral após acionar as portas. “Chegou a PF, disse que já sabia quem tinha aberto a porta, que é crime”, conta.
“A PF pediu pra ele [passageiro] ser encaminhado com eles. Então todo mundo levantou e disseram: ‘não vai levar, se levar ele vai levar 150 pessoas’. Começou todo mundo levantar atrás do policial, e ele foi embora”, continua.
Após a confusão, os passageiros desembarcaram do avião e parte deles foi realocada em um voo da Azul Linhas Aéreas, que chegou em Cuiabá já na manhã desta quinta-feira (8). Os demais foram acomodados em outro voo que chegou na tarde desta quinta.
O Repórter MT tentou entrar em contato com a Gol e a Polícia Federal, que ainda não se manifestaram sobre o ocorrido. O espaço segue aberto.
FONTE:REPÒRTER MT