Um vídeo de uma das câmeras de segurança do Shopping Popular flagrou o momento em que um comerciante, identificado como Joseonaldo Ferreira de Araújo, de 44 anos, foi assassinado, na noite desta segunda-feira (19). Nas imagens é possível ver dois suspeitos conversando com a vítima e em seguida efetuando diversos disparos. Um dos acusados de participar do crime foi preso ainda no local e um segundo acabou morto durante confronto com a Polícia Militar. Segundo informações da polícia, dois bandidos entraram no Shopping Popular e efetuaram disparos contra o lojista. Já na saída, um deles foi parado pela Cavalaria da Polícia Militar e tentou atirar. Os policiais revidaram e um dos tiros acertou o acusado, que na tentativa de evitar novos disparos, abraçou uma criança, mas acabou não resistindo e caiu morto na calçada.
“Ele veio correndo por dentro do ginásio, aqui ele perdeu as forças, abraçou uma criança na tentativa de fazer de refém, porém com os disparos que veio na lateral ele veio a óbito na Avenida Carmindo de Campos”, afirmou o tenente Pulquério em entrevista à imprensa no local do crime.
Já o segundo suspeito tentou fugir, mas foi pego no posto de gasolina próximo ao Shopping, e acabou preso. Ainda segundo a PM, o crime teria sido motivado por um ‘acerto de contas’ entre os criminosos e a vítima.
Em nota, o Shopping Popular lamentou o caso e prestou solidariedade aos familiares da vítima. “Lamentamos a fatalidade e respeitosamente prestamos condolências à família do associado”.
FONTE:OLHAR DIRETO.