Fala meu Povo MT

Grupo político de Emanuel quer trabalhar nome de Fávaro para concorrer ao Governo

Reprodução

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) defendeu na manhã desta segunda-feira (30), a indicação do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Carlos Fávaro (PSD), para a disputa pelo Governo de Mato Grosso nas eleições de 2026. Para ele, ao assumir o Mapa, Fávaro trouxe uma visibilidade “extraordinária” para o Estado.

“Não existe nome mais talhado para o momento, principalmente depois que ele assume como ministro de estado e dá essa visibilidade extraordinária para um estado tão importante como é o nosso, principalmente para o agronegócio”, declarou

 

 

“Um grande líder político, um grande articulador, lidera um grande partido político nós já sentamos e conversamos. A candidatura da primeira-dama Márcia Pinheiro ao Governo do Estado liderou e deu palanque ao presidente Lula aqui e isso está sendo muito respeitado em Brasília, muito respeitado e reconhecido pelos ministros de Estado inclusive pelo próprio presidente Lula”, acrescentou.

 

Apesar do pleito ainda estar distante, o Chefe do Executivo Municipal explicou que já se reuniu com o ministro em Brasília, na companhia do ex-deputado cassado Neri Geller (PP), o deputado estadual Valdir Barranco (PT) e a deputada federal Rosa Neide (PT).

 

O grupo já estaria trabalhando e buscando outras frentes políticas para formação de projetos visando não somente a disputa pelo comando do Palácio Paiaguás, mas como as eleições municipais em 2024.

 

Apesar da indicação, Emanuel ponderou que o assunto ainda não foi discutido internamente em seu grupo.

“Já sentamos eu, Fávaro, Neri, Barranco, Rosa Neide, então vamos formar um grande grupo político a partir daí, buscar outras frentes políticas para formar um projeto político por Cuiabá e por Mato Grosso. Pensando em 2024 e 2026. Aí é uma opinião do Emanuel Pinheiro, ainda não discutimos isso internamente, mas eu defendo o nome de Carlos Fávaro para construção do projeto de Governo do Estado.”, afirmou.

FONTE:REPÒRTER MT.
Sair da versão mobile