Fala meu Povo MT

Mixto apresenta comissão técnica e elenco do time feminino para temporada 2023

João Vieira/ A Gazeta

O Mixto feminino se apresentou oficialmente e já iniciou os trabalhos com foco nas disputas do Campeonato Brasileiro A3 e Campeonato Mato-grossense. A diretoria mixtense investiu pesado na montagem de um time forte para alcançar o principal objetivo na temporada: o acesso no Brasileiro.

Dorileo Leal, um dos diretores investidores do Mixto, ressaltou as conquistas do clube e o tamanho da responsabilidade das meninas.

“O Mixto está dando uma reviravolta nesta categoria no estado. Temos a hegemonia com o tricampeonato consecutivo. Vocês que estão chegando vão sentir o peso e a responsabilidade de vestir essa camisa e a forma apaixonada como os torcedores acompanham o time. O Mixto é o time do povo”.

A estrutura disponibilizada é visando o acesso no Campeonato Brasileiro A3, que tem previsão de início no dia 15 de abril. A competição é no sistema mata-mata e quem chegar na semifinal sobe.

“Nosso objetivo é chegar na Série A2 do Brasileiro. Isso nos eleva a um patamar diferente e abre portas para que o Mixto se auto sustente para que consiga apoiadores e patrocinadores para seguir na sua trajetória”, disse Dorileo.

João Vieira/ A Gazeta

Dorileo Leal, um dos investidores do Mixto, ressaltou o tamanho da responsabilidade das meninas.

Comando técnico

A técnica desse esquadrão será Kethleen Azevedo, que ano passado defendeu o rival Operário. Ela perdeu a decisão pro Mixto no estadual, mas a diretoria viu potencial nela e confia no trabalho. A treinadora destacou a pré-temporada longa e como o elenco será fechado.

“Nos apresentamos com 23 atletas, mas a intenção é trabalhar com 25 ou 26. Nós pretendemos avaliar na seletiva, dar oportunidade para umas três jogadoras e assim fechar o grupo. Teremos uma pré-temporada de 60 dias para fazermos um bom Campeonato Brasileiro”, afirmou Kethleen.

A seletiva que a Kethleen se refere será no dia 25 de fevereiro, onde meninas a partir de 16 anos podem participar. (Com informações/ Assessoria Mixto E.C)

FONTE:PNB ONLINE.

Sair da versão mobile