Fala meu Povo MT

Gilberto estuda não assumir suplência na AL e confirma encontro com Botelho: “aparamos as arestas”

Foto: Olhar Direto

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, declarou que estuda não assumir a suplência do União Brasil na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) durante o ‘rodízio partidário’, que deve ocorrer entre março e abril. Caso a decisão de Figueiredo se confirme, com a saída de Eduardo Botelho (UNIÃO), Xuxu Dal Molin deve ocupar a cadeira no período de afastamento do presidente da Casa. O secretário declarou ainda que encontrou com Botelho nesta sexta-feira (17) para “aparar as arestas” e estreitar laços. Em entrevista à imprensa, Gilberto afirmou que pretende se concentrar nas entregas que pretende fazer enquanto secretário de Saúde. Uma das metas apontadas por Figueiredo é a entrega do Hospital Central, que no último mês atingiu 80% de conclusão das obras.

“Tive um início de conversa hoje, mas tô muito focado nas entregas que tenho que fazer. Estou obstinado a entregar o Hospital Central, finalizar. Acho que vai ser um fato histórico na Saúde de todo o estado de Mato Grosso e interromper esse trabalho neste momento não faz muito sentido. Muito provável que eu não assuma nesse primeiro momento”, disse Gilberto, nesta quinta-feira (17).

Um segundo ponto levantado pelo secretário para estudar declinar da vaga na AL é o tempo limitado ocupando o espaço. Para Gilberto, o prazo é insuficiente para montar uma equipe própria de trabalho.

“Até onde eu sei serão 30 ou 60 dias e isso não dá para você fazer um trabalho. Não consegue montar uma equipe, a equipe que vai estar lá é do titular, então acho que nesse momento pode ser mais útil continuar cuidando da Saúde do que ir para a Assembleia”, argumentou.

Mesmo com as ponderações, o martelo ainda não foi batido e a decisão final só vai sair após um encontro com o companheiro de partido e governador do estado Mauro Mendes. Apesar disso, Figueiredo já deu indícios de que outros colegas do União Brasil devem ocupar a cadeira.

“Não é uma decisão finalizada, vou finalizar junto ao Governador e ao nosso partido. Temos colegas preparados, que não estão no exercício de alguma função e que podem vir a substituir”, disse o secretário.

Caso a decisão de Gilberto se confirme, a suplência do União Brasil no Legislativo deve ser ocupada por Xuxu Dal Molin, o segundo mais votado após Gilberto nas Eleições Gerais de 2022. Na ocasião, Xuxu conseguiu 15.122 votos.

Encontro com Botelho 

O secretário comentou ainda sobre o encontrou com o presidente da AL, Eduardo Botelho, para “aparar as arestas”. Segundo Gilberto, o encontro serviu como uma forma de levantar bandeira branca com relação aos conflitos entre o secretário e o deputado.

FONTE:OLHAR DIRETO.

Sair da versão mobile