Na decisão em que converteu a prisão de Murilo Henrique Araújo de Souza de flagrante para preventiva, o juiz Ricardo Frazon Menegucci, do plantão Judiciário da Comarca de Terra Nova do Norte, ressaltou que o assassino do assessor parlamentar do deputado estadual Wilson Santos (PSD), Wanderley Leandro Nascimento Costa, é uma pessoa “violenta, fria e que adotou modo de vida divorciado daquele esperado de quem vive em sociedade”. A audiência de custódia foi realizada nessa terça-feira (21).
O magistrado ressaltou que além de ocultar o cadáver da vítima, Murilo fugiu da cidade onde o crime foi cometido e foi localizado em um município que fica na rota Mato Grosso-Pará, o que leva a crer que “caso seja colocado em liberdade, certamente fugirá, como fez inicialmente”.
“Assim sendo, com a prova da materialidade delitiva, indício suficiente de autoria e demonstrado que a liberdade do custodiado representa perigo efetivo para a ordem pública, a aplicação da lei penal, bem como para o devido andamento da instrução criminal, outro caminho não há senão converter a prisão em flagrante em preventiva”, diz trecho da decisão.
Wanderley estava desaparecido desde a última quinta-feira (16), quando saiu da casa onde morava no bairro João Del Rey, na Capital, com seu veículo Chevrolet Tracker preto, placas RAQ-3A90 e sem dizer aos familiares para onde iria.
O corpo dele foi encontrado na noite de segunda-feira, numa região de mata no Cinturão Verde, na Capital. A localização só foi possível após a prisão de Murilo, que aconteceu dentro de um estabelecimento comercial na cidade de Terra Nova do Norte.
Ele confessou a autoria do crime e indicou o local onde o corpo foi desovado. O comparsa de Murilo, Richard Aguiar, foi capturado já nas proximidades de Nova Mutum. Ele estava na companhia da esposa e filho pequeno.
De acordo com a Polícia Civil, Richard disse que ele e Murilo já conheciam a vítima e que Wanderley teria feito uma proposta para manter alguma forma de relação sexual com o irmão deles e que isso teria culminado na morte.
FONTE:REPÒRTER MT.