Fala meu Povo MT

Mixto bate Sport Sinop com gol nos acréscimos e permanece vivo no Estadual

Olímpio Vasconcelos/ Mixto EC

O Mixto recebeu o Sport Sinop na Arena Pantanal e conseguiu uma vitória nos acréscimos, com a marca do Tigre, de muitas emoções. O duelo foi válido pela 8ª rodada do Campeonato Mato-grossense 2023, aconteceu na tarde deste sábado (25) e terminou com o placar de 3 a 2 para o time Alvinegro. O resultado rebaixou o time do Nortão prematuramente para a segunda divisão do Estadual.

 

A vitória deixou o Mixto com oito pontos, na 5ª colocação, na zona de classificação para a segunda fase do estadual, provisoriamente. Isso porque a rodada será encerrada neste domingo (26), com mais três partidas. Contudo, qualquer que sejam os resultados o Tigre não volta para a zona de rebaixamento.

 

O grande destaque do Mixto foi o estreante João Guilherme, o atacante mostrou muita qualidade, com boas arrancadas. Tanto, que sofreu o pênalti que originou o primeiro gol, anotado também pelo estreante Lopeu. Também foi dele o passe para Alan Júnior fazer o gol que deu a vitória para o Tigre, aos 48 minutos do segundo tempo.

 

O Mixto volta a campo no próximo sábado (04) contra o do Dom Bosco, no Dutrinha. Já o Sport Sinop recebe o Operário (VG), no estádio Gigante do Norte.

 

O Jogo

 

A partida começou com o Mixto tomando conta do jogo e indo para cima da equipe visitante. Tanto, que aos 4 minutos o atacante João Guilherme fez bela jogada, driblou o goleiro, mas na hora de finalizar ficou sem ângulo e acabou chutando para fora. Aos 6 min, novamente João Guilherme tentou um chute de fora da área, mas bateu fraco e nas mãos do goleiro.

 

A partir dos 20 minutos o Sport Sinop equilibrou a partida, também se lançando ao ataque e arriscando alguns chutes no gol do Tigre. Porém, aos 26, João Guilherme arrancou, entrou driblando na área e acabou derrubado: pênalti para o Mixto. O atacante Lopeu, que também fez sua primeira partida pelo Mixto, pegou a bola e bateu colocado, bola no canto e goleiro no outro: Mixto 1 x 0 Sport Sinop.

 

Na sequência, aos 29, João Guilher arrancou novamente e quase amplia ao tentar encobrir o goleiro. Aos 36, após falta na entrada da área do Mixto, o atacante Vandinho cobrou no travessão e por pouco não empatou a partida.

 

Na etapa complementar da partida, já com muita chuva na Arena Pantanal, o Mixto novamente começou indo para cima, e aos 5 minutos Jarbas cobrou escanteio e fez gol olímpico, após falha do goleiro Jeferson, 2 a 0 para o Tigre.

 

Na sequência da partida o Mixto sofreu uma espécie de apagão e tomou dois gols e menos de 5 minutos. Aos 22 minutos da partida em cobrança de falta de Vandinho descontou para a equipe visitante: Mixto 2 x 1 Sport Sinop. Logo em seguida, quatro minutos depois, aos 26, Vandinho novamente, colocou no cantou direito do goleiro Lucão e empatou a partida em 2 a 2.

 

A partir de então o jogo ficou nervoso, com as duas equipes querendo o gol da vitória e ao mesmo tempo não podendo errar. E, nos acréscimos, aos 48 minutos, João Guilherme, destaque da partida, entrou na área e lançou Alan Júnior, que fez o gol da vitória Alvinegra: Mixto 3 X 2 Sport Sinop.

 

FONTE:PNB ONLINE.

Sair da versão mobile