De acordo com a ex-deputada federal Rosa Neide (PT), que irá assumir cargo na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), caso confirme viagem para a Capital, Lula virá cumprir uma agenda para Mato Grosso. A petista destaca que a postura fará com que, muito provavelmente, Mauro e Emanuel estejam juntos para recepcionar o presidente.
“Tem várias agendas apresentadas pela prefeitura de Cuiabá, que é importante, e também pelo governo. Lula não vem aqui por um ou por outro, vem pelo Estado de Mato Grosso. O governador vai ser respeitado pela sua condição de governador e o prefeito, que vai recepcionar o presidente Lula, também. A agenda é do Estado”, disse nesta sexta-feira (10).
“A agenda está sendo construída para abril. Tem várias questões discutidas, como construção de casas populares, regularização fundiária, alimentação da periferia de Cuiabá – em que o prefeito quer apresentar um projeto -, então não vai ter uma agenda pra um ou pra outro, isso é questão de casa, não nacional. O presidente vem falar com todos. Esperamos que uma Mauro é Emanuel. Lula é muito forte nisso, de unir as diferenças”, completou.
Para trazer Lula em abril, Emanuel chegou a ir pessoalmente ao gabinete de Lula no dia 2 de março, um dia antes da agenda presidencial em Rondonópolis (212 Km de Cuiabá), onde Mauro participou da entrega de 1.440 unidades do Residencial Celina Bezerra, pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”.
Emanuel apresentou alguns programas pensados pela sua equipe, como o Cuiabanco e o Prato Cheio.
Já nos últimos dias, Mauro começou a articular reunião de Lula com o presidente da Bolívia, Luis Arce, para retomar e concluir a obra que ficou conhecida como “saída para o Pacífico”, que liga Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km de Cuiabá) até o Porto de Arica, no Chile.
FONTE:REPÒRTER MT: