Fala meu Povo MT

Mauro: Bandidos que atacaram Confresa serão presos; Estado tem o dever de reagir à altura

O governador Mauro Mendes (União) disse que os criminosos que aterrorizaram a cidade de Confresa no último domingo (09) serão presos e que as forças de segurança estão preparadas para agir e reagir diante do bando fortemente armado, que tentou assaltar a transportadora de valores Brinks.

No momento, cerca de 200 homens de Mato Grosso, Tocantins e Goiás atuam na região para encontrar os criminosos, que fugiram do estado pelo Rio Araguaia. Nessa segunda-feira (10), o bando entrou em confronto com a Polícia Militar de Tocantins na rodovia estadual TO-080, na cidade de Paraíso do Tocantins.

 

“A logística deles está quebrando e nós temos lá muita gente, eu tenho certeza que nós vamos prender todos esses criminosos. E obviamente a polícia lá está preparada para agir e se for o caso reagir a altura do crime que eles cometeram”, disse o governador em entrevista à Jovem Pan News na manhã desta terça-feira (11). “O estado tem o dever de reagir à altura a esse tipo de crime”, acrescentou.

 

O governador, que já havia classificado a ação criminosa como um ato de terrorismo, ressaltou a maneira organizada com que os criminosos agiram em Confresa, além disso, destacou como o grupo tinha em mãos um verdadeiro arsenal de guerra.

 

“No domingo eles fizeram, de uma maneira muito planejada, mostrando muita estratégia, mostrando um poderio bélico muito alto, todos com capacete balístico, colete a prova de balas, com caminhonetes SW4, a maioria delas blindadas, com armamento pesado, calibre ponto 50, fuzil 762”, ressaltou o governador.

Ele ainda lembrou que os criminosos levaram explosivos para abrir o cofre principal da transportadora. Contudo, as bombas falharam e nenhum valor foi levado.

Na noite dessa segunda-feira (10), um dos criminosos foi morto em confronto com a polícia. Segundo as informações divulgadas, os militares faziam patrulhas pela região conhecida como “Canguçu”, na cidade de Pium, quando localizaram o criminoso. Ele correu para dentro da mata e foi perseguido pelos agentes.

Com ele, foram encontrados dois fuzis ponto 50, capazes de derrubar helicópteros. Também foi localizado um fuzil 7.62, munições, capacete balístico e colete à prova de balas.

FONTE:REPÒRTER MT.

Sair da versão mobile