Foi identificado um dos alvos da operação Impetus, da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), que apura denúncias sobre tráfico doméstico, que ocorrem dentro de bairros de Cuiabá. Gerfson Daril Matos da Silva Costa, de 40 anos, seria o líder da organização.Gerfson possui passagens criminais por porte de arma, conduzir veículo automotor com capacidade psicológica alterada entre outras.
As ordens judiciais foram requeridas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) após representações da DRE e são cumpridas no bairro Pedra 90, em Cuiabá. A DRE conta com apoio das equipes da Gerência de Operações Especiais (GOE), Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), Delegacia Especializada de Crimes Fazendários (Defaz) e Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) no cumprimento dos mandados.
Na operação, houve a apreensão de uma caminhonete clonada. Uma arma de fogo, foi encontrada em porte de S. J. B. N., de 43 anos, que não é alvo da operação, mas foi detido e liberado na delegacia, após pagar fiança.
A operação tem como objetivo o enfrentamento ao tráfico de drogas local, realizado em pequenos comércios de drogas (bocas de fumo), instaladas dentro de bairros.
Os locais foram identificados principalmente por meio de denúncias realizadas pela sociedade, por meio dos canais de comunicação com a Segurança Pública, aliadas à investigação técnica da equipe da DRE.
“Denúncias, diligências, levantamentos e relatórios de investigação, são fundamentais para coleta de elementos que embasam a representação dos mandados de busca e apreensão domiciliar contra os alvos investigados, podendo assim trazer mais tranquilidade e segurança para sociedade que tanto sofre com a atuação do tráfico doméstico”, disse a delegada titular da DRE, Juliana Chiquito Palhares.
FONTE:OLHAR DIRETO,