Um homem foi detido, na noite desta sexta-feira (21), após quebrar um dos vidros da Policlínica do Coxipó, em Cuiabá. Segundo o Gabinete de Intervenção, o suspeito buscou a unidade de saúde na tentativa de tomar uma vacina, mas após ser orientado a esperar pelo atendimento, acabou quebrando uma das divisórias de vidro do balcão de atendimento da unidade. Os estilhaços acabaram acertando o rosto de uma servidora. Ainda de acordo com o Gabinete, o suspeito buscou o local após ter sido mordido por um cachorro. O homem pediu para tomar a vacina antirrábica, mas foi orientado pelo segurança da unidade a aguardar, já que outros dois casos considerados de maior urgência estavam sendo atendidos.
Insatisfeito com a resposta recebida, o homem então afirmou que não iria esperar e bateu no vidro que separa a servidora responsável pelo atendimento no balcão e os pacientes. Com o impacto, os estilhaços de vidro acabaram acertando o rosto da servidora, que precisou ser atendida no local.
A Polícia Militar acabou sendo acionada e encaminhou o homem para uma delegacia. Já a servidora apresentou cortes no rosto e foi atendida ainda na unidade. Ainda segundo o Gabinete, a servidora já foi liberada e passa bem.
Já na manhã deste sábado (22), a interventora Danielle Carmona procurou o comandante da Polícia Militar, Alexandre Mendes, para solicitar apoio. A expectativa é que equipes de segurança façam rondas na policlínica do Coxipó e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Verdão.
“Hoje mesmo eles vão enviar equipes de segurança para a policlínica do Coxipó e Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Verdão, que tem grande movimento de pessoas. Pedimos esse reforço para dar mais segurança aos servidores que estão trabalhando e aos pacientes”, declarou Carmona.