Acaba de vazar o vídeo da câmera de segurança da conveniência no posto Conte Comigo, que flagrou o assassinato do cabo da Polícia Militar, Thiago Ruiz, pelas mãos do investigador da Polícia Civil, Mario Wilson Vieira. As imagens confirmam dois disparos feitos pelas costas do PM, que morreu na calçada do estabelecimento, enquanto tentava escapar.
As imagens foram divulgadas pela página Segue o Chapéu, do jornalista Giovani Junior.
Como o RepórterMT divulgou há pouco, as imagens da câmera de segurança mostram a briga entre o investigador Mario Wilson e o PM Thiago Ruiz, que acabou em morte na madrugada desta quinta-feira (27), no bairro Quilombo, em Cuiabá. Mario matou Thiago com cinco tiros, dois deles nas costas.
As imagens estão inseridas no processo montado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), assim como está de acordo com o depoimento do investigador, que confessou o homicídio.
O vídeo mostra o momento em que Thiago levanta a camiseta para mostrar uma cicatriz. Neste instante, Mario Wilson percebe que ele está armado e, segundo ele, sem saber que se tratava de um policial, decide desarmá-lo.
Em seguida, Thiago Ruiz tenta pegar a arma de volta, momento em que eles entram em luta corporal no chão da conveniência. Uma outra pessoa também está armada, mas um quarto homem tira a arma de suas mãos antes que ele aja.
Após alguns segundos de luta, é possível perceber os primeiros tiros. Thiago se desvencilha de Mario Wilson e corre, mas leva dois tiros pelas costas.
FONTE:REPÒRTER MT.