Um bandido de 32 anos teve o mandado de prisão preventiva cumprido na manhã deste sábado (29), pelo ataque à casa do prefeito de Peixoto de Azevedo (691 km de Cuiabá), Maurício Ferreira de Souza (PSD), com pedradas e golpes de machadinha, na noite do dia 12 de abril.
De acordo com a Polícia Civil, toda a ação foi filmada pelas câmeras de segurança do bairro. Por elas, foi fácil chegar na identidade do criminoso, que tem passagens anteriores por roubo e tentativa de homicídio.
Após ser identificado, o delegado Geordan Fontenelle entrou com pedido de prisão preventiva contra ele, que foi decretada pela Justiça nessa sexta (28) e cumprido neste sábado.
Conforme o delegado responsável pelas investigações, Geordan Fontenelle, a ação praticada pelo investigado tinha o intuito de perturbar o exercício da função do Prefeito, invadindo sua privacidade no seio familiar.
“O ato foi direcionado contra o Prefeito e sua família pela condição do cargo. Isto é, trata-se um ataque ao Estado e seus agentes, e não simplesmente a pessoa do Prefeito em si”, disse o delegado.
FONTE:REPÒRTER MT.