Fala meu Povo MT

Abílio diz que Deltan será um “mártir” e que governo Lula quer acabar com combate à corrupção

Em entrevista ao programa Pânico, da Rede Jovem Pan, o deputado federal por Mato Grosso, Abílio Brunini (PL), disse que tem poucas esperanças de que Deltan Dallagnol consiga reverter sua cassação, definida pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral na última terça-feira (16), por sete votos a zero.

Segundo ele, a cassação do deputado federal mostra que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quer “acabar com o combate à corrupção”.

 

“O Dallagnol vai ser um mártir, uma pessoa que vira um símbolo de alguém que combateu a corrupção e que foi perseguido, atacado, da forma que foi. Na minha visão, existe uma mensagem de revanchismo, de vingança muito grande lá dentro e eles querem acabar com todos aqueles que tem esperança no combate a corrupção”, disse.

 

Abílio lembrou a própria cassação, quando foi destituído pelos colegas vereadores na Câmara Municipal de Cuiabá, numa decisão posteriormente anulada pela Justiça. Mas no caso dele, fez questão de frisar, “não tinha como inimigo o chefe do Executivo Federal”.

 

“Era uma ação da Câmara Municipal. E hoje a perseguição que o Dallagnol recebe, a perseguição que o Moro recebe e outros é uma perseguição do chefe do Executivo. Aquele que ele [Dallagnol] acusou de chefe da quadrilha é o que persegue ele hoje e está no poder como chefe do Executivo”, disse.

Abílio ainda lembrou da declaração de Lula, que disse que queria f… o senador Sérgio Moro (União). Para Abílio, Moro é o próximo alvo, mas existe uma lista de parlamentares que podem acabar entrando na mira da “vingança” do governo.

“A fala do Lula em perseguição ao Moro, que ele disse que ia ferrar com o Moro… Assim como o Moro, assim como o Dallagnol, existe uma lista lá [na Câmara] de prejudicar alguns deputados, inclusive de direita, e atacá-los”, concluiu.

FONTE:REPÒRTR MT.
Sair da versão mobile