O Cuiabá EC surpreendeu quem pisou na Arena do jacaré, em Sete Lagoas (MG), para assistir o confronto com o Cruzeiro. O Dourado saiu na frente já aos 37 minutos do primeiro tempo e o Raposa não conseguiu mais se recuperar.
Fernando Sobral cruzou e Deyverson, de cabeça, abriu o placar. Foi o 6º gol do centroavante em 16 jogos na temporada, o 3º de cabeça.
Com o resultado, o Cuiabá chega aos 7 pontos e deixa a zona de rebaixamento, subindo para a 14ª colocação. Foi a segunda vitória do Dourado como visitante em BH. O time mato-grossense deixa a degola, jogando o Vasco para o Z-4. O jogo foi válido pela sétima rodada da Série A do Brasileirão.
O resultado também impediu que o Cruzeiro terminasse na vice-liderança do campeonato, ficando em quinto lugar na rodada.
O Cruzeiro buscava o terceiro jogo seguido sem derrota na temporada. Vinha de goleada sobre o América-MG (4 a 0, no Brasileiro) e de empate por 1 a 1 com o Grêmio, na Copa do Brasil. Mas o time foi surpreendido e voltou a perder como mandante no Brasileirão, assim como havia ocorrido no 2 a 0 para o Fluminense, no Mineirão.
Palavrão, não!
Autor do gol do Cuiabá, Deyverson não gostou nada das manifestações da torcida do Cruzeiro contra ele. O jogador disse que foi alvo de palavrões das arquibancadas e desabafou na saída de campo. Chegou a pedir desculpas para a torcida cruzeirense e foi aplaudido.
FONTE:REPÒRTER MT.