Fala meu Povo MT

Câmara aprova moção de repúdio a Maduro

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (31), uma moção de repúdio à visita oficial ao Brasil do ditador venezuelano Nicolás Maduro.

O ditador foi recebido pelo presidente Lula (PT) na segunda e terça (29 e 30). O petista disse sempre ter considerado “absurdo” que as pessoas que defendem a democracia também neguem que Maduro é o presidente da Venezuela. Lula citou o fato de alguns países considerarem o opositor Juan Guaidó como líder do país.

 

Para os deputados autores da moção, Marcel van Hattem (Novo-RS) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP), a visita de Maduro sinaliza grave mensagem do Brasil ao cenário político internacional. “Esta Comissão repudia o tratamento omisso, inadequado e lamentável que o governo brasileiro está concedendo ao ditador venezuelano e manifesta que o Brasil condena severamente as violações à democracia, aos direitos humanos e às liberdades individuais em curso na Venezuela”, diz a moção.

 

“A vinda do ditador Nicolás Maduro ao Brasil sinaliza grave mensagem do nosso país no cenário político internacional”, diz o requerimento de moção aprovado. “No mínimo, omissão e complacência do atual Governo brasileiro com o regime ditatorial, corrupto e opressor que por ele é mantido na Venezuela. Não é demais lembrar os incontáveis desrespeitos aos direitos humanos e a destruição do Estado de Direito na Venezuela”, segue o texto.

FONTE:REPÒRTER MT.

Sair da versão mobile