Fala meu Povo MT

Pai de João Doria criou data de celebração no Brasil

A celebração do 12 de junho no Brasil como “Dia dos Namorados” é uma data organizada pelo publicitário João Agripino da Costa Doria Neto para impulsionar vendas no Brasil. Trata-se do pai do ex-prefeito e ex-governador de São Paulo, empresário João Doria.

Em muitos países o dia 14 de fevereiro é o Dia dos Namorados, em uma data que remete a São Valentim, a comemoração dos apaixonados no Brasil ocorre no dia 12 de junho, e tem um fator comercial para isso.

 

O publicitário João Doria levou a data para o meio do ano. O pai do ex-governador de São Paulo trabalhava para a Clipper, uma rede de lojas de departamento, que precisava de alguma data especial para aumentar as vendas.

 

Havia um vazio de comemorações comerciais. A rede considerava que, passado Carnaval e Dia das Mães, havia um buraco grande até um novo pico de vendas — que só ocorria no Dia dos Pais, em agosto. A solução foi jogar o Dia dos Namorados para junho. Em teoria, o dia também está conectado a outro símbolo da Igreja Católica: o “casamenteiro” Santo Antônio tem seu dia comemorado logo depois, em 13 de junho.

FONTE:REPÒRTER MT.

Sair da versão mobile