Fala meu Povo MT

Prazo para entrega de defesa chega ao fim e cassação de Edna deve ser votada até dia 28

Foto: Vitoria Sobral

O prazo para que a vereadora Edna Sampaio (PT) se defenda no processo disciplinar que tramita na Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá se encerra nesta quinta-feira (10). De acordo com o presidente do colegiado, Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), a petista ainda não apresentou defesa formal.

“A vereadora tem até hoje para manifestar sua defesa, seja dentro do processo ou na tribuna. Hoje está marcada uma reunião da Comissão de Ética, que irá definir quais serão os próximos passos”, disse, em conversa com a imprensa.

Edna não apareceu na sessão de hoje, por acompanhar o tratamento do pai, já idoso, que se recupera da Covid-19. A defesa pode ser apresentada dentro do processo pelo seu advogado, o ex-juiz federal Julier Sebastião.

Apesar da questão de saúde, Rodrigo afirmou que o prazo não deve ser prorrogado, já que o relatório a ser elaborado por Kássio Coelho (Patriota) deve ser votado até 28 de agosto.

“Não prorroga, porque não é caso de saúde dela, mas do pai. O advogado deve se manifestar no processo e o relator poderá deliberar sobre o relatório. A partir de hoje, a qualquer momento o relatório pode ser apresentado. Daí, ele passa pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e é encaminhado para a Mesa Diretora, que define a inclusão na pauta de votação”, explicou.

Edna foi representada por suposta quebra de decoro parlamentar, por apropriação e uso indevido da verba indenizatória de sua ex-chefe de gabinete. A petista confirma que o montante foi repassado para uma conta conjunta, usada para custear os gastos do gabinete e do trabalho parlamentar. Justifica que a legislação que criou a VI não determina como ela deve ser usada.

Fonte: Olhar Direto 

Sair da versão mobile