Rotam prende homem com 42 tabletes de maconha em Várzea Grande
Ekesio Rosa da Cruz
Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam um homem de 26 anos por tráfico ilícito de drogas, na tarde desta sexta-feira (11.08), em Várzea Grande. Na ação, 42 tabletes de substância análoga a maconha foram apreendidos.
Durante patrulhamento pelo bairro Jardim Potiguar, a equipe da Rotam recebeu denúncias sobre um homem que vendia drogas na região. Com as características informadas, os policiais iniciaram diligências, encontraram e abordaram o suspeito.
Com o homem, os militares localizaram uma porção pequena de maconha. Questionado sobre a droga, o suspeito confessou a prática do tráfico e disse que teria mais quantidades guardadas em sua casa, que seriam de propriedade de uma pessoa que moraria na Bolívia.
No endereço informado, os policiais fizeram buscas no imóvel do suspeito e encontraram todos os 42 tabletes de maconha dentro de uma caixa de papelão, em seu quarto. No local, também foi localizada uma balança de precisão.
Na sequência, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, com todo o material apreendido, ficando à disposição da Polícia Judiciária Civil.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.