Policial militar morre após equipamento de solda explodir enquanto trabalhava em casa
Ekesio Rosa da Cruz
Soldado da Polícia Militar identificado como Ivan Silva Marques, de 31 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (5), após sofrer um acidente enquanto trabalhava em sua residência, em Água Boa (744 km de Cuiabá). Vítima estaria fazendo um serviço de solda em um equipamento, quando o objeto explodiu, o atingindo-o. Mesmo sendo socorrido, ele não resistiu aos ferimentos.
Conforme o boletim de ocorrência, o episódio ocorreu por volta das 20h30, no bairro Universitário. Ivan estava de folga e aproveitou o dia livre para realizar o trabalho de solda em um dos equipamentos de sua residência. Em determinado momento, alguns equipamentos explodiram.
Com o estouro, ele foi arremessado e atingido no rosto. Há a suspeita ainda de que ele tenha sofrido um politraumatismo craniano.
Rapidamente, a esposa de Ivan acionou uma guarnição da Polícia Militar, que logo o encaminhou para o Hospital Regional Alemão. Lá, mesmo com todas as tentativas de reanimação, o soldado não resistiu e morreu por volta das 3h desta terça-feira.
Por meio de nota, o Comando da Polícia Militar de Água Boa lamentou a morte do soldado.
“Irreparável perda. Que Deus possa confortar toda a família nesse momento de dor”, diz trecho da publicação.