Rio – Vice-Presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz garantiu que o técnico Jorge Sampaoli tem o cargo assegurado pelo menos até o segundo jogo da final da Copa do Brasil, no próximo domingo (24), às 16h (de Brasília), no Morumbi. Na ida, no Maracanã, o Tricolor Paulista venceu pelo placar de 1 a 0 com gol marcado pelo atacante Calleri.
Em rápido pronunciamento aos jornalistas presentes neste domingo (17) no Maracanã, Braz colocou na balança a crise da equipe na temporada e dividiu as responsabilidades em meio à sequência negativa.
“Domingo tem mais 90 minutos. Há dois, três anos, fomos campeões lá dentro mesmo com o resultado adverso (…) Quarta-feira (20) tem jogo do Campeonato Brasileiro (contra o Goiás, fora de casa), domingo tem mais 90 minutos da final. O Flamengo entende que podemos reverter esse quadro e vamos trabalhar para isso”, iniciou.
“Infelizmente os resultados que a gente acreditava não vieram, não estão vindo. Agora a gente fazer edição rápida de uma pergunta acho que o quadro a ser avaliado e maior. Colocar na conta de só uma pessoa acho que não procede. Vamos pro Morumbi com a grandeza do Flamengo e com o Sampaoli de técnico”, completou Marcos Braz.
Com o resultado, o Flamengo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença no duelo de volta para ficar com o troféu da Copa do Brasil, o que seria o quinto em sua história. Uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis, e qualquer empate deixa o caneco no Morumbi para o São Paulo.
Fonte: O DIA