Fala meu Povo MT

Donald Trump de volta? Veja números da pesquisa eleitoral nos EUA

Donald Trump aparece como o favorito para as eleições americanas em 2024. É o que aponta a pesquisa realizada pela ABC News e pelo Washington Post. O resultado foi divulgado na última semana de setembro.

O ex-presidente aparece com 51% das intenções de votos. Joe Biden, por sua vez, soma 42%. A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais.

O ex-presidente aparece com 51% das intenções de votos. Joe Biden, por sua vez, soma 42%. A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais.

Na mesma pesquisa, 56% dos americanos reprovam o trabalho do mandatário na Casa Branca.

Dois pontos são determinantes para os números de Joe Biden: o tema imigração e como o governo atual lida com a fronteira com o México.

Dois pontos são determinantes para os números deJoe Biden: o tema imigração e como o governo atual lida com a fronteira com o México.
A questão, por sua vez, é explorada recorrentemente pelos republicanos. Uma das principais bandeiras políticas do grupo é a postura anti-imigração.
Durante a campanha de 2016, Trump prometeu uma barreira na divisa com o México. Porém, a ideia não foi concretizada.
Durante a campanha de 2016, Trump prometeu uma barreira na divisa com o México.
Porém, a ideia não foi concretizada.Durante a campanha de 2016, Trump prometeu uma barreira na divisa com o México. Porém, a ideia não foi concretizada.

Porém, para 44% das pessoas que responderam à pesquisa, a situação financeira piorou nos últimos anos.

Para 64% dos entrevistados, o trabalho de Biden na economia não é positivo.

Donald Trump é apontado como principal nome para concorrer à eleição: 54% dos entrevistados são favoráveis. Na sequência, quem aparece é Ron DeSantis.

A pesquisa, porém, gerou questionamentos nos Estados Unidos. Em agosto, o New York Times mostrou Biden e Trump empatados na disputa. Eles apareciam com 43% das intenções de votos. A discrepância dos resultados chamou atenção dos especialistas.

Donald Trump pode concorrer à presidência pela quarta vez. O republicano perdeu em 2000 e 2020. A vitória aconteceu em 2016.

FONTE: PORTAL IG. 

Sair da versão mobile