Fala meu Povo MT

Funcionários de terceirizada afirmam que estão há 3 meses com salários atrasados: ‘é humilhante’

Foto: Reprodução

A empresa Bem Estar, que presta serviço à Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), é acusada de não fazer o pagamento dos salários de seus funcionários há, pelo menos, 3 meses. Segundo a denúncia de uma funcionária, que preferiu não se identificar, além de não receber o pagamento mensal ao qual tem direito, seu FGTS  também não foi recolhido e, até o momento, não houve pagamento do 13º salário.

“Já tem 3 meses que a gente não recebe salário. Não tem recolhimento de FGTS, porque se você for no aplicativo, não há nenhum valor. Essa empresa já era para ter pago o nosso décimo terceiro. Porém eles não pagaram, porque esse dinheiro do décimo não é a prefeitura que repassa, mas sim essa empresa. E aí tem gente que já está passando por poucas e boas lá”, disse.

“Eu me sinto desrespeitada, é como se eu tivesse implorando por algo que é meu de direito e, principalmente, porque eu trabalhei todos os dias para receber esse salário. É humilhante essa situação”, desabafou. “No momento eu estou emprestando dinheiro e minha família tem me ajudado”.

Segundo ela, mesmo com a situação de atraso nos vencimentos dos funcionários, a empresa não permite que os trabalhadores faltem.

Ela acrescenta que devido à situação crítica financeira em que a empresa se encontra, não há como demitir os empregados, já que a empresa não consegue arcar com os encargos previstos em lei para esses casos.

“A gente chama de mal-estar, porque não paga os funcionários. Além disso, você tenta ligar na empresa, mas não te atendem”, disse a funcionária. “Eles criaram um grupo de WhatsApp onde fica mandando o mesmo texto de que a prefeitura não repassou o dinheiro e por isso eles não vão repassar para a gente e diz ainda que essa empresa não tem nenhum fundo para passar essa verba”.

Outro lado

Em nota, a Limpurb afirmou que a empresa Bem Estar, responsável pelo pagamento dos seus funcionários, foi notificada e informou que está em atraso com o salário do mês de outubro. A Limpurb diz que determinou o imediato pagamento dos proventos e solicitou ao  jurídico análise de penalidades a serem impostas à empresa.

 

 

 

Fonte: Olhardireto

Sair da versão mobile