Motorista de carro funerário é preso transportando 30 kg de cocaína na BR-364
Ekesio Rosa da Cruz
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu o motorista de um carro funerário transportando 30 kg de cocaína na BR-364, em Alto Garças (360 km de Cuiabá), nesta sexta-feira (1º). A droga foi encontrada dentro de uma picape modelo Saveiro. Segundo informações da corporação, o suspeito receberia R$ 20 mil para levar a droga até Ituiutaba (MG).
Segundo a ocorrência, eram 16h40 quando a PRF, no km 48 da BR 364, abordou o veículo, adaptado para o transporte funerário. Já no início da abordagem, o motorista estava bastante nervoso, com as mãos bastante trêmulas, diz a polícia. Durante a entrevista, apresentou informações imprecisas sobre o motivo da viagem.
Inicialmente, informou estar vindo de Mirassol D’Oeste e indo buscar uma pessoa falecida na cidade de Mineiros (GO). No entanto, não soube informar o nome, nem o sexo do falecido e o local onde iria buscá-lo.
Também apresentou informações imprecisas sobre a empresa funerária, informando inicialmente que era empregado e, posteriormente, relatando que a empresa era da família.
Diante dos fatos e em virtude do local ser uma conhecida rota de transporte de ilícitos, a equipe questionou o motorista sobre a possível presença de ilícito no veículo, que, de pronto, apontou o local onde estaria o produto do crime.
Com isso, a equipe, ao verificar o compartimento oculto indicado no veículo, encontrou 30 tabletes retangulares com características e odor análogos à pasta base de cocaína, totalizando aproximadamente 30Kg.
Após a equipe achar o entorpecente, o suspeito informou que iria levar a droga para a cidade de Ituiutaba (MG) e receberia R$ 20 mil pelo transporte, que seriam pagos caso a droga chegasse ao destino.
Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Tráfico de drogas, sendo o autor apresentado à Polícia Civil de Alto Garças.