Fala meu Povo MT

Empreendedores de Cuiabá e Várzea Grande incrementam o Natal da Gente 2023 com preços solidários

Foto: Davi Valle

Desde o início da programação do Natal da Gente 2023 lançado no dia 10 deste mês, vários empreendedores que atuam com o comércio de brinquedos, doces, pipocas, água, refrigerantes e outros itens, acompanham a Carreta da Luz fazendo a festa de toda a criançada. E assim será até o dia 23 quando as apresentações serão encerradas no Parque Tia Nair. Antes, porém, o Natal da Gente com a extensa carreta de luz e shows musicais percorrerá diversos bairros da cidade, levando entretenimento e alegria para as famílias.  Além das cores, luzes e do bom velhinho, os olhares vibrantes das crianças também são alvos dos holofotes. Na sexta-feria (15) o evento aconteceu no campo de futebol do Bairro Três Barras e contou ainda, com show musical comandado pelo Dj Nero e a banda Mega Boys.

Não é só a criançada não.  Gerações de famílias, como da Dona Nelci Francisca Araújo, 92 anos, que compareceu acompanhada dos filhos, netos e bisnetos, se deixam levar pelos brinquedos e atrativos da programação preparada pela Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

E tudo é válido para esperar o Papai Noel entrar em cena, inclusive a fila gigantesca para subir na Carreta de Luz que comportava também outros ídolos da garotada, como da Patrulha Canina e da Frozen, em especial a Elsa e o boneco Olaf.  Antes tem a turma da Tia Hanna e o palhaço Plim Plim que fazem o aquecimento com brincadeiras e danças enquanto o Papai Noel se prepara para entrar em cena.

Neste clima, um brinquedo ou outro sempre motiva o público infantil. É aí que os empreendedores entram no circuito das atividades. “É um privilégio para nós podermos trabalhar e atender as crianças que gostam de atrativos diferentes e no dia a dia não podem ir aonde tem a oferta do brinquedo. O balão de led e o estilinguinho são brinquedos que vende muito, além dos balões safários. Mas temos várias outras opções e com preços bem mais acessíveis. Reduzimos um pouco o nosso ganho para favorecer a população mais carente”, explicou Camila Bueno, que mora do Cristo Rei, em Várzea Grande e participa da ação diariamente.

Roberto Albuquerque Camilo é do Centro de Cuiabá, e tem percorrido os bairros no Natal da Gente vendendo doces como cocada, pé de moleque, água.

Já a empreendedora Leia Lopes dos Santos que está acompanhando a programação não consegue participar de todos os eventos que acontecem na cidade. Mas, segundo ela, este é diferente e ela não poderia ficar de fora. “A Carreta de Luz é novidade, desperta atenção das pessoas, então fiz questão de manter a equipe presente com a oferta de cachorro-quente,  pipoca, açaí, e outros. E tem sido muito bom, vendendo com preço mais em conta, valor mais acessível, mas muito prazeroso fazer parte dessa atração linda”, destacou Leia.

HORA DA FILA: IDOSOS E PCD NA FRENTE

De um jeito ou outro, as pessoas que compareceram ao evento no campo de futebol do bairro Três Barras, se emocionaram com o viram.  E fizeram bonito ao se organizarem em fila para se encontrar com o Papai Noel, os personagens do mundo fictício (Frozen, Patrulha Canina, homem aranha) e se aventurar no mundo imaginário coberto pela neve.  Tudo tinha um objetivo: o melhor ângulo e a melhor pose para aproveitar o cenário e registrar a melhor  foto.

E não é que a Dona Nelci Francisca Araújo, 92 anos também estava na fila esperando a vez para ver o Papai Noel! Mas, ela foi levada para o início da fila, fazendo jus ao direito que tem, por conta da idade. Do mesmo modo as famílias que estavam com filhos portadores de alguma necessidade especial também tinham prioridade.

E assim, uma a uma as famílias subiram para registrar o grande momento. Dona Arenil Sebastiana Ventura, moradora do bairro Dr. Fábio preferiu não subir na Carreta de Luza por conta de sentir tontura por menor que seja a altura. “Está maravilhoso, mas vou ver daqui. Só não vou poder tirar as fotos lá”, pontuou.

As irmãs Brenda Ester Ferreira de Almeida, 6 anos, Stefany Vitória Ferreira Mendes, 7, e a prima Bianca Sofia de Almeida Silva, 9, eram só ansiedade.  “Desde que viram na televisão não deram sossego, o tempo todo só falando que queriam tirar fotos com o Papai Noel, com Elsa e Olaf. Trouxemos elas e de fato, é muito especial. Só gratidão pelo casal Emanuel Pinheiro e dona Márcia Pinheiro por essa atenção com o povo. Na memória é o melhor registro”, disse Joilson Abreu Paulo de Almeida, pai das duas irmãs.

 

 

Fonte: Cuiabá-MT

Sair da versão mobile