Estrada de Chapada segue em meia pista; Inmet aponta pancadas de chuvas fortes para a noite de Réveillon

0
15
Foto: Reprodução
CAMARA VG

O trânsito no trecho do Portão do Inferno, na MT-251, que liga Cuiabá e Chapada dos Guimarães, continua liberado em meia pista neste domingo (31). A região chegou a ser totalmente interditada na sexta-feira (29), mas a passagem foi retomada em seguida.

Atualmente, estão sendo liberados 30 veículos e, após a passagem, o trânsito é fechado por três minutos, período em que são liberados mais 30 veículos no outro sentido da pista. A orientação é para seguir pelo trecho em um ritmo constante, dentro do limite de velocidade de 30 quilômetros por hora que está sinalizado.

Segundo o Instituto Nacional de Meterologia (Inmet), existe a previsão de chuvas intensas na região para este domingo. A cidade turística deve ser atingida por muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas principalmente no período noturno.

Já no primeiro dia de 2024, a previsão também aponta a possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas nos períodos vespertinos e noturnos.

Em caso a chuvas muito intensas, a estrada será totalmente interditada novamente. A rodovia seguirá operando desta forma, enquanto o trecho é monitorado. Se a situação se normalizar, o trânsito será liberado também para quem está no sentido Chapada – Cuiabá, retornando ao esquema de pare e siga.

Importante lembrar que a liberação é válida apenas para veículos leves, conforme portaria publicada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

A Sinfra pede ainda para que os motoristas evitem parar no Portão do Inferno e passem pelo local normalmente, dentro do limite de velocidade de 30 km/h.

A meteorologia aponta para mais chuvas na cidade turística durante o final de semana.

 

 

 

Fonte: Ohardireto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here