Fala meu Povo MT

Pátio elogia pré-candidatos e prega união do grupo de esquerda: ‘Rondonópolis é resistência em MT’

Foto: Olhar Direto

O prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) afirmou que Rondonópolis (212 Km de Cuiabá) é um dos pontos de resistência do campo progressista em Mato Grosso, diante da força conservadora que toma conta da política da maioria dos municípios do estado. A declaração foi feita durante reunião das lideranças dos partidos de centro-esquerda, no domingo (21), na Fazenda Farroupilha, em Pedra Preta (238 Km de Cuiabá), de propriedade do empresário Carlos Ernesto Augustin, conhecido como Teti (PT).

No discurso, Pátio reforçou a necessidade de unidade do grupo formado durante a campanha vitoriosa do presidente Lula (PT) em 2022. A aliança pretende lançar um nome para a sucessão do prefeito, em outubro deste ano.

O grupo tem três possíveis candidatos, sendo eles: o vice-prefeito Aylon Arruda (PSD) – apoiado pelo ministro Carlos Fávaro –, o diretor-presidente da Sanear Paulo José (PSB) – apoiado por Pátio – e o próprio Teti, que ocupa secretaria especial do Ministério da Agricultura.

Apesar da preferência por Aylon, Pátio reforça que a escolha será feita tendo como base uma pesquisa quantitativa e ainda garantiu que independente de quem for lançado, todos são nomes fortes e preparados para comandar o município.

“Acho os três candidatos muito bons. Os três são técnicos com visão política e em Rondonópolis não cabe mais um nome apenas político, tem que ter um técnico com visão política. Tudo o que os três fizeram foi com perfeição e são capazes”, disse.

Por fim, Pátio ainda declarou que após dois mandatos irá entregar a prefeitura alinhada. “Vamos deixar uma cidade bem estruturada, mas ainda será necessário o apoio de Brasília. Podemos chegar até entre os doze municípios com mais investimentos no país. Isso já reflete tanto, que éramos a 7ª economia no Centro-Oeste, hoje nós somos a 6ª e encostamos em Anápolis”.

“A gestão está deixando a cidade redonda e temos bons pré-candidatos. Temos que todos trabalhar na base para ajudar nossos pré-candidatos. Não ganhamos uma eleição na varinha mágica”, pontuou.

Fonte: Olhardireto

Sair da versão mobile