Uma pessoa foragida da justiça do Rio de Janeiro foi presa pela Gerência de Combate ao Crime Organizado, localizada no bairro Pedra 90, na capital.
A equipe da GCCO encontrou o procurado em sua residência após monitoramento e identificação de J.V.S.C., de 27 anos. Ele foi preso preventivamente em janeiro deste ano, pelos crimes de extorsão mediante sequestro e associação criminosa, pela 1a Vara Criminal da Comarca de Itaboraí, na região metropolitana da capital fluminense.
O crime ocorreu em novembro do ano passado, quando duas pessoas foram sequestradas enquanto iam ao trabalho. Os quatro homens armados com fuzis interceptaram o veículo das vítimas, que estava em um modelo SUV Volvo. As vítimas permanecerão sob ameaça dos criminosos enquanto forem obrigadas a ligar para familiares e solicitar o valor de R$30 mil para que sejam libertadas.
As investigações da Polícia Civil fluminense revelaram os quatro criminosos, sendo dois deles presos pela Delegacia Antissequestro do Rio de Janeiro. Os outros dois suspeitos foram identificados e identificados em Cuiabá, sendo um deles localizado e preso na capital de Mato Grosso.