A Polícia Civil está à procura de um homem que cometeu um estupro contra duas crianças em MT
Ekesio Rosa da Cruz
Um homem de 46 anos, indiciado por abusar sexualmente de dois sobrinhos de sete anos de idade, foi preso pelo Poder Judiciário de Peixoto de Azevedo e está sob a perspetiva da Polícia Civil.
No dia 29 de janeiro, a Polícia Civil foi notificada pelo Núcleo da Mulher de que duas crianças haviam sido abusadas sexualmente por um familiar, em uma fazenda situada a aproximadamente 180 quilômetros de Peixoto de Azevedo.
As crianças foram encaminhadas à Politec-MT para um exame de conjunção carnal, que revelou o abuso sexual. O Conselho Tutelar também apurou que, durante conversas com as crianças, as mesmas revelaram que o tio havia cometido o estupro.
A equipe da Delegacia de Peixoto de Azevedo realizou diversas diligências para aprendê-lo em flagrante. No entanto, o autor se escondeu no meio da mata, ao perceber a chegada dos policiais.
Foram localizadas duas armas de fogo no local. A Polícia Civil ainda avalia se uma terceira pessoa teria notificado o autor sobre a sua prisão naquela data. ¿
Valex Alcabaça Pires, de 46 anos, foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra os sobrinhos, mas ainda não foi localizado.
Informações que possam indicar o paradeiro do procurado podem ser enviadas ao disque-denúncia da Polícia Civil pelo número 197 ou pelo número de emergência (66) 98156-0119, com o devido sigilo.