Arno José Nonennmacher, de 62 anos, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na quarta-feira (6), depois de permanecer desaparecido por 48 horas. O homem foi encontrado em uma área de mata amazónica localizada a 838 quilômetros de Cuiabá. Ele não apresentava ferimentos, mas estava confuso.
Os familiares do desaparecido foram notificados pela Polícia Civil, que solicitou a ajuda dos bombeiros. O homem, que sofre de esquizofrenia e utiliza medicamentos controlados, deixou de comparecer à residência na noite de segunda-feira (4) e não retornou, o que deixou a família sem pistas sobre o paradeiro dele.
Após a notificação da PJC, a equipe da 7a Companhia Independente de Bombeiro Militar iniciou as buscas com o auxílio dos moradores locais.
A primeira etapa das buscas concentrou-se em uma área de mata próxima à residência do homem desaparecido. Em seguida, a procura foi ampliada para incluir os sítios vizinhos, o que aprimora a capacidade de localização.
Após algumas horas de operação, o idoso foi encontrado consciente e sem lesões visíveis, apenas desorientado. Ele foi levado para um hospital da região, onde recebeu os cuidados necessários.
Informações da assessoria.