O ex-defensor público e assistente jurídico Willians Lopes de Siqueira, de 41 anos, morreu afogado, neste domingo (28), enquanto pescava em um rio em uma comunidade em Santo Antônio do Leverger (34 km de Cuiabá). O barco em que ele estava virou.
De acordo com o boletim de ocorrências, a Polícia Civil foi acionada às 10h para atender uma solicitação de afogamento na Comunidade Baia São João.
Segundo relatos de populares, Willians estava pescando, quando a embarcação virou. Com o tombamento, ele caiu na água e se afogou, sendo o corpo localizado por amigos e arrastado até às margens do Rio São Lourenço.
Os Bombeiros estevirem no local e constataram o óbito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
Willians morava em Rondonópolis e estava hospedado em uma pousada para pescar. Segundo informações, ele não sabia nadar e, provavelmente, não usava coletes salva-vidas. Amigos da vítima, que também estavam no local, foram identificados para serem ouvidos sobre os fatos.
O caso será apurado.