Cuiabá e Internacional somam rivalidade acirrada nos oito jogos que disputaram na história, com três vitórias coloradas, duas auriverdes e um empate. Os dois primeiros confrontos foram pela Copa do Brasil, em 2014. Os outros seis pela série A do Brasileirão. Neste sábado (1), a Arena Pantanal recebe o nono confronto entre os clubes, às 17h30.
Pela segunda fase da Copa do Brasil, o Inter levou a melhor. Na ida, 1 a 1 na casa dourada, mas no Beira-Rio, fez 4 a 1 e avançou.
Na rodada 14 do Brasileirão 2021, ano de acesso do Dourado, empate sem gols em Porto Alegre. A primeira vitória do Cuiabá no confronto veio na rodada 33, quando Élton marcou o único gol da partida, de pênalti, em casa.
Na temporada seguinte, empate de 1 a 1 em Cuiabá. Na volta, o Clube do Povo superou o Dourado em casa, com gol de Alemão.
No ano passado, melhor temporada auriverde na Série A, Raniele e Deyverson viraram no Beira-Rio em julho, quando o time mato-grossense embalou numa sequência vitoriosa. Mas a resposta gaúcha veio na casa auriverde, com Valencia e Pedro Henrique garantindo o triunfo.
Neste sábado (1), o Olhar Direto vai acompanhar o nono duelo entre os clubes, às 17h30 na Arena Pantana. Vindo do pior começo desde que chegou à elite do nacional, o Cuiabá amarga a lanterna absoluta da tabela, com quatro jogos, quatro derrotas, dez gols sofridos e nenhum marcado. É o pior ataque e defesa neste começo de Brasileirão, com zero pontos.
O Colorado de Coudet está na décima posição com sete pontos, somando duas vitórias uma derrota e um empate nos últimos quatro jogos.
Inter e Cuiabá estão com dois jogos a menos que o restante das equipes, por conta do calendário de outras competições e da paralização do campeonato, em razão do estado de calamidade enfrentado pelo Rio Grande do Sul.