O fugitivo Guilherme de Jesus Oliveira, 28 anos, que foi capturado na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, é um dos suspeitos de envolvimento na execução do jovem de 18 anos, Guilherme Ferreira Cooper Nunes, que foi filmada por membros de uma organização criminosa. Além disso, o criminoso responde a cinco processos penais por ameaça, furto qualificado, homicídio qualificado e tortura.
Com a fuga, foi emitido novo decreto de prisão pela 2a Vara Criminal de Cuiabá, além de outros mandados que estavam em aberto pela 3a Vara Criminal de Juína e 7a Vara Criminal contra o Crime Organizado.
O paradeiro de Guilherme de Jesus Oliveira foi localizado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), com apoio da Delegacia de Tabaporão e a prisão cumprida por uma equipe da Polinter da Polícia Civil fluminense.
O recente crime da morte do jovem de 18 anos ocorreu em Pontes e Lacerda, onde ele foi executado com um disparo na cabeça e teve a morte filmado. O corpo da vítima foi localizado em uma área rural da cidade no dia 5 de junho.
Outro suspeito envolvido na morte de Guilherme Nunes era Kaua Vinicius Ferreira, 17 anos, que tinha 22 passagens por homicídio e morreu na segunda-feira (11), após confrontar policiais.
(com informações da assessoria)