O servidor aposentado da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Jair Moreira da Silva, 67 anos, foi encontrado morto em sua residência no bairro Água Limpa, em Várzea Grande, na noite de terça-feira (09). O idoso morava sozinho.
Na segunda-feira (08), a mulher chegou no local para trabalhar e tocou a campainha, mas não foi atendida. Também ligou no celular do idoso e nenhum retorno. Já na terça-feira, ela retornou à residência e sem conseguir entrar, acionou a família.
Durante a tarde, familiares de Jair entraram na casa com a chave reserva e o encontraram caído na escada que dá acesso ao segundo andar do imóvel. O corpo já apresentava forte odor.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa foi acionada e esteve no local. Uma equipe percorreu todo o imóvel e verificou que as janelas e portas estavam sem sinais de arrombamento, e todos os pertences estavam na casa. Portanto, não houve suspeita de crime de patrimônio.
A Perícia Técnica também esteve no local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
A morte é investigada.