Pré-candidato a prefeito é acusado de diversas agressões contra ex-mulher e ameaças de morte
Ekesio Rosa da Cruz
O pré-candidato à prefeitura de Boa Esperança do Norte (a 380 km de Cuiabá), Calebe Frâncio (MDB), foi denunciado por múltiplas agressões contra sua ex-esposa, T.S.R., que registrou boletim de ocorrência em setembro de 2023, contra o político. Imagens de um dos episódios de agressão circulam nas redes sociais, após o caso vir à tona na última semana.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência registrado no dia 08 de setembro de 2023, a vítima alega que as agressões começaram após ela descobrir uma traição do marido, à época, por meio de mensagens no celular.
Durante a discussão, ela começou a ser agredida verbalmente e fisicamente. Calebe teria dado socos no rosto, cabeça e nuca da vítima, além de chutes nas pernas, costas, e tapas no rosto. Também há denúncia que ele socou a cabeça da mulher contra a parede, ameaçando matá-la.
Na denúncia, a vítima relata outras situações, incluindo quando o ex-marido quebrou seu tornozelo direito durante uma agressão. Há ainda ocasiões onde ela for mordida no braço.
A vítima possuía cicatrizes de corte no braço e também na boca, provenientes de um soco, além de múltiplos hematomas pelo corpo.
A mulher chegou a solicitar uma medida protetiva em desfavor de Calebe, para também mantê-lo longe da filha do casal.
Em vídeo que circula nas redes sociais, obtido pelo portal HNT, o pré-candidato chega a falar “vamos se matar agora (sic)”, enquanto enforca a mulher.
Veja vídeo:
Outro lado
Na última sexta-feira (12), Calebe Frâncio se pronunciou nas redes sociais sobre o caso. Ele afirmou que a situação “já foi superada” e tomará as providências cabíveis na esfera judicial para evitar a exposição da ex-esposa e da filha.
“Trata-se de uma situação já superada com a minha ex-companheira, nunca fui de fugir das minhas responsabilidades como homem e não vou vou abaixar a cabeça por um ataque pessoal tão desnecessário, principalmente, atacando a mãe da minha caçula a qual amamos tanto. Vou tomar as providências jurídicas necessárias para que não seja exposta a vida da mãe da minha filhinha”, se manifestou o pré-candidato nas redes sociais.
O pré-candidato também enviou uma nota de pronunciamento à reportagem, na íntegra:
O empresário Calebe Francesco Francio alega que, até setembro de 2023, estava em um casamento com muito desgaste e, por isso, houve discussões com sua ex-esposa, com provocações e agressões verbais mútuas e que culminou com o término do relacionamento.
Sobre os vídeos que foram estranhamente vazados quase um ano após a sua separação, o empresário afirma que irá pedir a submissão das imagens à perícia, por demonstrar claramente que houve cortes seletivos, transformando em uma narrativa de caso de violência isolado.
Por fim, visando preservar as partes envolvidas, inclusive seus filhos, o empresário aguardará o curso da devida apuração dos fatos.