O idoso Francisval Augusto Moraes, de 74 anos, não resistiu e morreu nessa sexta-feira (26), no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde estava internado, desde o dia 12 de junho deste ano, quando foi atropelado por um ônibus dentro do Terminal do CPA 1. Ele era advogado.
Como noticiado pelo Olhar Direto, o acidente aconteceu no momento em que Francisval tentava atravessar por uma área não permitida do terminal, momento em que, durante a conversão do ônibus, acabou sendo atingido.
Com o impacto, a vítima foi parar embaixo do veículo, ficando com a perna direita machucada.
Consciente, Francisval foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhado ao HMC, onde faleceu nessa sexta-feira. Um funcionário da empresa VPAR Transportes o acompanhou até a unidade de saúde. O passageiro estava sem documentação no momento do acidente.
À época, por meio de nota, a Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU) lamentou o episódio e destacou a importância de seguir as orientações de segurança no local.
Conforme a nota, no local do acidente há placas de sinalização que proíbem a travessia de pedestres nas entradas e saídas do terminal. A passagem correta para pedestres está localizada na região central do Terminal CPA 1.