Advogado é Preso em Goiás Acusado de Desvio de Cargas de Óleo Lubrificante
Na manhã desta terça-feira (13), o advogado Antônio Henrique de Carvalho Neto foi preso sob a acusação de desviar cargas de óleo lubrificante. A prisão foi realizada por policiais civis de Goiás, com o apoio da Gerência do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) de Cuiabá.
A reportagem do Olhar Direto acompanhou o deslocamento do advogado até o Fórum da capital. A defesa de Carvalho Neto não se manifestou sobre o caso quando foi contatada.
As investigações começaram após um jurista, em nome de seu cliente — um empresário do setor de combustíveis — procurar a Polícia Civil em Mato Grosso para reportar o suposto furto de uma carga em uma rodovia do estado. No entanto, durante a apuração, ficou evidenciado que não houve crime.
Segundo as informações apuradas, o grupo forjou o furto da carga para obter uma apólice milionária de seguro. Diante das suspeitas, a empresa com sede em Goiás solicitou a abertura de investigações, que levaram à descoberta do plano criminoso.
A prisão de Antônio Henrique de Carvalho Neto foi determinada pela Comarca de São Simão, Goiás, e ele é investigado por crimes contra a paz pública e associação criminosa.
Histórico Criminal
Antônio Henrique também possui um histórico criminal. Em 2013, ele foi condenado pela justiça mato-grossense por envolvimento em diversos crimes cometidos em Cuiabá e Várzea Grande. De acordo com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), o advogado, em parceria com policiais militares, estava envolvido em assaltos, roubos de veículos, crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas.