Fala meu Povo MT

Janaina concorda que o crescimento de Botelho é importante, mas não descarta o clima de vitória: “Não existe eleição fácil”

Foto: Reprodução

Janaina Riva destaca importância da cautela na campanha de Eduardo Botelho para Prefeitura de Cuiabá

A deputada estadual Janaina Riva (MDB), uma das principais apoiadoras da candidatura de Eduardo Botelho (União Brasil) à Prefeitura de Cuiabá, ressaltou a necessidade de manter cautela, mesmo com as pesquisas eleitorais apontando a liderança do presidente da Assembleia Legislativa. Em entrevista à imprensa na tarde desta segunda-feira (20), Janaina afirmou que “não existe eleição fácil”, destacando a importância de uma campanha consistente.

Segundo a deputada, o crescimento de Botelho nas pesquisas é significativo, mas ela enfatizou a importância da humildade na condução da campanha. “O crescimento do Botelho é muito importante, especialmente a humildade que ele está tendo de fazer uma campanha com gás total, força total, sem acreditar no [clima] já ganhou. Isso não existe e a gente tem afirmado isso rotineiramente para que o grupo não se acomode porque não existe eleição fácil”, afirmou Janaina.

Ela também ressaltou que as demais candidaturas permanecem competitivas, cada uma com seus próprios grupos de apoio. Por isso, segundo a deputada, é fundamental que a equipe de Botelho aproveite a força política do grupo para mobilizar eleitores em todas as regiões da capital. “Os outros candidatos têm sua força, têm seus grupos, mas como eu disse: com um grupo tão grandioso como o do Botelho, com tanta força política, um grupo tão unido, coeso, nós temos que colocar a sandália da humildade, pedir voto, fazer o trabalho dentro dos bairros para ganhar essa eleição”, acrescentou.

De acordo com pesquisa divulgada pelo Olhar Direto, Eduardo Botelho ampliou sua vantagem na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, alcançando 39% das intenções de voto na modalidade estimulada, conforme levantamento do instituto MT Dados, contratado pelo site Folhamax. A pesquisa, a primeira divulgada após o início oficial da campanha eleitoral em 16 de agosto, indica que Botelho venceria em qualquer cenário de segundo turno.

Na modalidade espontânea, Botelho lidera com 22% das intenções de voto, seguido por Abilio Brunini com 12% e Lúdio Cabral com 7%. Outros candidatos, como Kennedy e Ricardo Tomaz, aparecem com 1% cada. Um total de 2% dos entrevistados indicou que votaria nulo ou branco, enquanto 55% ainda não decidiram ou não responderam.

A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 10 de agosto, com 1.100 pessoas entrevistadas. O levantamento possui um intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 2,95%, sendo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-06256/2024.

 

 

Da Redação com informações do Olhar Direto

Sair da versão mobile