Fala meu Povo MT

O candidato a vereador preso confessou sua filiação ao CV e já havia sido detido por suspeita de homicídio por dívida

Foto: Reprodução

Candidato a vereador em Nova Olímpia é preso durante operação contra tráfico de drogas

Klevyde Felipe de Freitas, de 28 anos, conhecido como “Felipinho” ou “Russo”, candidato a vereador pelo PSD em Nova Olímpia (a 204 km de Cuiabá), foi preso nesta sexta-feira (30) durante uma operação da Polícia Civil. O político já possui antecedentes criminais, incluindo uma prisão em novembro de 2017 pelo homicídio de Ivan Rodrigues da Silva, assassinado a tiros na cidade.

A prisão ocorreu no âmbito da operação “Erga Omnes”, que visa combater o tráfico de drogas e a atuação de facções criminosas em Mato Grosso. Durante a ação, os policiais encontraram três embalagens tipo zip lock contendo cocaína no guarda-roupa da residência de Klevyde, além de uma munição calibre .38 escondida em um balde nos fundos da casa.

Ao ser questionado sobre a origem dos itens, Klevyde admitiu ser membro do Comando Vermelho, uma das facções criminosas mais atuantes no país. Diante da confissão e das evidências encontradas, ele foi preso em flagrante.

Em relação ao homicídio de 2017, Klevyde foi detido junto com Anderson da Silva Francisco, 25, conhecido como “Brizola”, Patrick Andrey dos Santos, 24, e Felipe Mateus da Silva, 19. As investigações apontam que o crime foi motivado por um acerto de contas relacionado a uma dívida de drogas.

 

 

Da Redação com informações do Olhar Direto

Sair da versão mobile