Homem condenado por tentativa de latrocínio é preso em operação da Polícia Civil em Peixoto de Azevedo
A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (04), um mandado de prisão contra um homem de 37 anos, condenado por tentativa de latrocínio. A ação foi conduzida pela Delegacia de Peixoto de Azevedo, localizada a 691 km ao norte de Cuiabá, e resultou também na apreensão de uma arma de fogo, munições e diversos apetrechos utilizados em garimpos de ouro.
Conhecido por atuar como ladrão de garimpos, o suspeito já possuía antecedentes criminais por roubo e homicídio, crimes cometidos nos anos de 2014 e 2015. Segundo as investigações, o homem já havia cumprido pena pela tentativa de latrocínio, mas foi liberado sob determinadas condições que não foram cumpridas, o que levou à expedição de um novo mandado de prisão.
Com a nova ordem judicial, a polícia montou uma operação estratégica para capturar o suspeito, ciente de que ele costumava estar armado e até dormia com uma arma de fogo sob o travesseiro. Durante a operação, os policiais realizaram buscas na residência do preso, onde encontraram e apreenderam uma pistola, munições e equipamentos utilizados em atividades de garimpo.
O suspeito foi conduzido à delegacia, onde, além de ter o mandado de prisão cumprido, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, munições de uso restrito e crime ambiental, conforme o artigo 56 da Lei 9.605/98. Ele agora está à disposição da Justiça para os procedimentos legais.