Membros do Comando Vermelho tentaram matar dois jovens a tiros em Mato Grosso e conseguiram fugir; o adolescente está em estado grave
Ekesio Rosa da Cruz
Faccionados do Comando Vermelho (CVMT) tentaram matar dois jovens, de 18 e 15 anos, na madrugada deste domingo (22), no bairro Liberdade, na cidade de Peixoto de Azevedo (691 km de Cuiabá). As vítimas foram atingidas por tiros e o estado de saúde do adolescente é considerado grave.
A Polícia Militar recebeu informações que um homem estava caído na rua Panamá com ferimentos causados por tiros. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que se tratava de um adolescente. Ele foi socorrido rapidamente e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde recebeu os primeiros atendimentos.
Pouco depois, os militares foram informados que, uma segunda pessoa, um jovem de 18 anos, havia dado entrada na UPA, também ferido por disparos de arma de fogo. O rapaz foi atingido no ombro e no braço, mas não corre risco de vida. Já o adolescente sofreu três perfurações, sendo uma no braço e duas no abdômen.
Uma das vítimas revelou que os autores do ataque seriam membros da facção Comando Vermelho. No local do crime, os policiais encontraram 12 cápsulas de calibre .380 deflagradas e três projéteis. A motocicleta azul que estaria no local também não foi mais localizada.
Policiais militares saíram em rondas pela região, mas os atiradores não foram localizados. O caso foi registrado na delegacia de Peixoto de Azevedo e segue sob investigação.