Polícia Civil prende suspeito de furto de R$ 200 mil em joias em condomínio de luxo em Sorriso
A Polícia Civil prendeu na sexta-feira (18) um homem de 21 anos envolvido no furto de joias avaliadas em mais de R$ 200 mil em um condomínio de luxo em Sorriso. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), após a expedição de um mandado de prisão pela Vara Criminal de Sorriso.
O crime ocorreu em agosto de 2024, quando o suspeito utilizou escalada para invadir a residência de um agropecuarista dentro de um condomínio de alto padrão e subtrair as joias que estavam guardadas em um cofre.
Assim que o furto foi comunicado, a Delegacia de Sorriso iniciou as investigações, utilizando imagens das câmeras de segurança do local para identificar o autor. Com a identificação, foi decretado o mandado de prisão.
Após receberem informações de que o suspeito havia fugido para Cuiabá, a equipe da DRE foi acionada e, por meio de diligências, localizou e prendeu o foragido.
O homem foi levado para a DRE, onde foram realizadas as devidas providências, e em seguida encaminhado para audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.